Trabalhadores da EMEPE assumem compromisso com a Campanha Salarial

GRÁFICA-EMEPE-034

No terceiro dia da Campanha Salarial 2013 do Sindicato dos Gráficos de Jundiaí e região, a maioria dos trabalhadores da EMEPE, empresa localizada em Vinhedo, declarou apoio às mobilizações, que neste ano tem como tema “Luta e Mobilização contra a Choradeira do Patrão”. Os trabalhadores dos três turnos da empresa receberam o Informativo Gráfico e demais materiais confeccionados para a campanha.

A maioria dos trabalhadores ergueram os braços em sinal de apoio a pauta trabalhista, que inclui 12% da reposição salarial, 40% vale, 100% de hora extra durante a semana e aos sábados e 130% aos domingos e feriados, além o aumento de 35% para 50% do adicional noturno, 20% na PLR, 40% de auxílio-creche, além das 40 horas semanais e contra a rotatividade e a terceirização. Além de apoiar a decisão da direção sindical em tocar a campanha individualmente, sem o apoio da Federação dos Gráficos do Estado de São Paulo, com quem o Sindicato rompeu recentemente.

Amanhã a direção sindical, com o apoio de outros Sindicatos de Jundiaí e CUT, realizaram um mutirão no Parque Empresarial de Cajamar e no Distrito de Polvilho, onde estão localizadas as empresas Darty, Oceano, Nova Página e Redoma. A programação completa pode ser visualizada no site do Sindicato. http://sindigraficos.org/site/campanha-salarial-inicia-hoje/