Trabalhadores da Jandaia apoiam Campanha Salarial

DSC_0041

No segundo dia da Campanha Salarial 2013 do Sindicato dos Gráficos de Jundiaí e região, a maioria dos trabalhadores da empresa Jandaia, de Caieiras, declararam apoio ao movimento, que neste ano tem como tema “Luta e Mobilização contra a Choradeira do Patrão”. Os trabalhadores receberam o Informativo dos Gráficos e demais materiais confeccionados para a campanha.

Novamente os Gráficos voltaram a contar com o apoio dos companheiros de outros Sindicatos, como o diretor estadual da CUT, Vitor Machado. O objetivo é voltar na empresa ainda hoje para conversar com os trabalhadores do turno da noite e distribuir os materiais informativos.

A grande maioria dos trabalhadores do turno da tarde e da manhã apoiou a decisão da direção sindical em tocar a campanha individualmente, sem o apoio da Federação dos Gráficos do Estado de São Paulo, com quem rompeu recentemente. Eles também ergueram os braços em sinal de apoio a pauta trabalhista, que inclui 12% da reposição salarial, 40% vale, 100% de hora extra durante a semana e aos sábados e 130% aos domingos e feriados, além o aumento de 35% para 50% do adicional noturno, 20% na PLR, 40% de auxílio-creche, além das 40 horas semanais e contra a rotatividade e a terceirização.

FGTS

Um dos temas de maior interesse dos trabalhadores é sobre a ação coletiva trabalhista que o Sindicato irá entrar para recuperar as perdas do FGTS. Poderão entrar na ação coletiva apenas os associados do Sindicato e para quem ainda não é tem até o dia 25 de outubro para ficar sócio e dar entrada no processo sem custos com honorários. Mais informações sobre essa ação podem ser obtidas na última edição do Informativo Gráfico, que pode ser visualizada no nosso site. www.sindigraficos.org.

AGENDA

A programação completa pode ser visualizada no site do Sindicato. http://sindigraficos.org/site/campanha-salarial-inicia-hoje/