Trabalhadores da Jandaia e Log & Print param produção por uma hora

10624737_634549109988117_1200067447282359378_n

Trabalhadores da Jandaia se mobilizam na manhã desta terça em Caieiras

Após os trabalhadores do turno da manhã e da tarde da Log & Print, empresa localizada em Vinhedo, terem cruzado os braços uma hora na tarde desta terça-feira (19), no dia seguinte foi a vez dos trabalhadores da Jandaia aderirem a paralisação pelo mesmo período.

Ambas as paralisações foram feitas pelo STIG Jundiaí, que promoverá mais paralisações na base de Jundiaí e região na tarde desta quarta-feira (19). O movimento paredista faz parte da pressão dos trabalhadores por Aumento Real nas negociações da Campanha Salarial Unificada deste ano.

Na tarde de terça ocorreu a quarta rodada de negociações entre a FTIGESP (Federação dos Trabalhadores Gráficos do Estado de São Paulo) e SINDIGRAF (Sindicato Patronal) e pela primeira vez em mais de 30 anos não foi possível fechar a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho de maneira negociada, com isso a categoria notificou greve a partir desta sexta-feira (21) por tempo indeterminado.

“A intransigência do Sindicato patronal nos obriga tomarmos uma postura mais firme. Contamos com todos os trabalhadores nesta luta, mais principalmente com os trabalhadores de Jundiaí e toda nossa base territorial. A partir de sexta-feira a orientação do STIG Jundiaí e da Federação é braços cruzados e máquinas paradas. E vamos à luta”, declara Leandro Rodrigues, presidente do STIG Jundiaí.

Em aproximadamente dois meses de mobilizações da Campanha Salarial Unificada 2014, já foram realizadas cerca de 40 assembleias em todo Estado de São Paulo e milhares de trabalhadores mobilizados.