06-09-2011 – Trabalhadores gráficos de todo o estado dão início à Campanha Salarial

Encontro promovido pela Federação reúne dirigentes de todos os sindicatos filiados em Agudos e define sugestão de Pauta de Reivindicações que será submetida à aprovação da categoria durante assembleias por todo o estado.

Foi realizado nos dias 17 e 18 de agosto o Encontro Estadual dos Gráficos, na Colônia de Férias da Federação dos Trabalhadores na Agricultura, em Agudos/SP.

O evento, que reuniu representantes de todos os sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores Gráficos do Estado de São Paulo, serviu para debater e definir detalhes sobre a nossa Campanha Salarial 2011.
Entre outros diversos assuntos, foi discutida e definida uma proposta de Pauta de Reivindicações que será submetida à aprovação dos trabalhadores através de assembleias por todo o estado e posteriormente será encaminhada aos representantes patronais.
Os pontos principais da pauta são:
– Reposição integral da Inflação;

– Aumento real de 6%;

– Redução de jornada sem redução de salários;

– Hora extra de 100%;

– Adicional de 50%;

– Reajuste na PLR (15% nas faixas 1 e 2 e 20% na faixa 3)

– Além de ampliação dos direitos das mulheres.

Como vem acontecendo nos últimos anos, mais uma vez realizaremos uma campanha unificada, com participação de praticamente todos os sindicatos filiados. ‘‘Essa união da categoria é fundamental para alcançar avanços nos Acordos Coletivos’’, disse Leonardo Del Roy, presidente da Federação.