UNI Américas Sindicato Global realiza seminário em pareceria com a CONATIG

1782108_619639338145761_365839171906090872_n

Entre os dias 18 e 19 de outubro, o CONATIG em parceria com a UNI Américas Sindicato Global realizou uma rodada dupla de seminário na colônia de férias do STIG São Paulo. Na ocasião, onde compareceram trabalhadores (as) e cipeiros (as) de vários locais do Brasil, foram debatidos dois temas: Saúde e Segurança do Trabalho e Não Discriminação contra a Mulher.

Esta é mais uma iniciativa articulada pela UNI Gráficos e Embalagens Américas, que já realizou seminários em vários países da América Latina.

Segundo Marvin Largaespada, diretor regional da UNI Gráficos Embalagens Américas, que representa esse setor, estes seminários visão promover o debate e a conscientização.

Serão criados grupos de trabalho no sentido de ampliar as ações no combate a violência e a discriminação contra a mulher, bem como fortalecer a organização no local de trabalho através do fortalecimento das CIPAS.

Já o companheiro Leonardo Del Roy, presidente da CONATIG, falou que esta parceria com a UNI Gráficos e Embalagens Américas é muito importante. “A troca de experiências é fundamental, pois estamos inseridos em uma economia de serviços globalizada e os problemas de discriminação contra a mulher e saúde e segurança também acontecem no mundo todo”, disse.