EM VISITA DO SINDICATO, JEJEMASER RECONHECE FALHA NO PAGAMENTO DA PLR DOS GRÁFICOS E PROMETE A QUITAÇÃO NESTA PRÓXIMA SEMANA

Numa segunda tentativa em menos de 24 horas, o Sindigráficos conseguiu falar com o proprietário da gráfica Jejemaser (Pedreira) sobre a obrigação da empresa com seus trabalhadores em relação ao pagamento da metade da PLR. O direito econômico da categoria está contido na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), conquistada pelo sindicato na última campanha salarial. No diálogo sindical, o empresário reconheceu a sua pendência com a CCT e com os empregados, que vem se arrastando desde março, mês que deveria ter pago a 1° parcela da PLR, mas sofreu com a quebra das máquinas, conforme relato do próprio empresário. Ficou então acordado o pagamento na próxima semana, até o final deste mês.
“A Jejemaser tem de pagar a PLR até quarta-feira (31) da próxima semana. Esse é o compromisso assumido pelo proprietário na reunião conosco”, diz Jurandir Franco, diretor do Sindigráficos, acompanhado de Veludo, sindicalista também presente na ação. Os gráficos devem informar ao sindicato se tudo aconteceu conforme o combinado. E todos também devem se sindicalizar e ajudar a entidade na defesa da categoria através do salário e direitos corretos. Um dos gráficos já assumiu o compromisso de falar com os seus colegas a respeito.
Jurandir lembra que essa não foi nem será a última vez que os trabalhadores da Jejemaser precisaram(rão) da ação do sindicato junto à empresa em busca da conquista e do cumprimento dos direitos coletivos dos gráficos. Antes de falar com o proprietário da Jejemaser e buscar uma solução para o problema da PLR, o sindicalista também conversou com os trabalhadores sobre a urgência de que todos reconheçam o papel do sindicato através da sindicalização em massa.
A segunda parcela da PLR, por sua vez, conforme define a CCT, deve ser paga até 5 de setembro por todas as gráficas de Cajamar, Jundiaí, Vinhedo e região. Portanto, é importante que a Jejemaser não atrase o pagamento como já está fazendo agora com relação a 1° parcela. O Sindigráficos se coloca à disposição dos gráficos associados de qualquer empresa que continue descumprindo a PLR ou qualquer outro direito da CCT. Sejam fortes, sejam sócios. Sindicalize!