GONÇALVES ATENDE SINDICATO E REALIZA PROMOÇÃO COLETIVA DE GRÁFICOS COM CARGOS, FUNÇÕES E SALÁRIOS MAIORES E MELHORES

Desde a última reunião no Sindicato quando os sindicalistas Leandros (Rodrigues e Souza) debateram com a Gonçalves (Cajamar-SP) sobre a jornada de trabalho e outras pautas em favor dos 500 gráficos do local, a direção da empresa tem dado maior atenção às demandas. Dentre elas, a equiparação salarial de profissionais e recolocação em cargos e funções. Na última semana, durante reunião com Leandro Souza, gráfico do local, foi anunciado que 95 trabalhadores terão aumento de renda por conta da equiparação ou promoção aplicada. 

A implantação da política de cargos, salários e funções na Gonçalves vai de encontro à reivindicação sindical em favor dos gráficos. De uma única vez, 95 gráficos serão recolocados nos cargos e adequação de salários, inclusive por equiparação de acordo com a função exercida. Além disso, a política serve de diretrizes a todos da empresa, pois será usada enquanto padrão para garantia da evolução da carreira de todos que se dediquem, logo, favorece todos os 500 gráficos.

A empresa fez o enquadramento de todos os trabalhadores de acordo com a função e a experiência, desde auxiliar de Offset até a supervisão. A gestão anterior era confusa em relação aos cargos e salários, sendo melhorado agora depois da reunião do Sindigráficos com a gerente de RH (Mariane). A empresa reconhece que precisa mesmo se organizar e ajustar o salário dos trabalhadores, até para evitar a saída voluntária de mais gráficos para outras empresas onde há maior valorização salarial. 

“A valorização profissional através da melhoria salarial pela equiparação ou qualificação do cargo e/ou função também fortalece a empresa na medida em que estimula o gráfico a permanecer no local e não ir a outras gráficas com melhores condições”, realçam os Leandros, parabenizando a postura da gestão da Gonçalves. 

Eles destacam, ainda, que tal política não poderá ser usada para rebaixar salários, mas apenas para melhorar. O Sindigráficos continuará junto dos trabalhadores, acompanhando cada medida em favor de todos, inclusive voltará a debater, em breve, sobre a renovação do acordo de jornada de trabalho, bem como sua melhoria. O assunto já está sendo estudado pela Gonçalves, conforme ficou acordado na reunião anterior com o sindicato. Apenas juntos, os gráficos são fortes. Sejam sócios. SINDICALIZEM-SE!