SINDICATO ATUA E BASTA AGORA O GRÁFICO ENVIAR PARA A RAMI N° DO PIX OU CONTA E RECEBER PLR NA 2° FEIRA. INFORME DO IR TAMBÉM LIBERADO E CALOR SERÁ REDUZIDO NO LOCAL

O Sindicato atua em prol do gráfico, com ou sem emprego. Na Rami em Jundiaí, por exemplo, tem cobrado ações efetivas para redução do calor elevado na produção. A empresa vai instalar ventiladores e circuladores para dar o conforto térmico mínimo para os empregados, como garantiu para o Sindigráficos. Em relação a todos os demitidos, confirmou que, já nesta segunda-feira (20), pagará a PLR pendente. Basta o profissional enviar o n° do PIX ou conta bancária ao RH da empresa. Outra coisa: o informe do IR pode ser até impresso pela empresa e entregue para aquele que não tiver condições, solicitando no RH. E no caso de quem trabalha na empresa, está sendo entregue via APP ou PDF.
Todos medidas foram confirmadas pela Rami ao Sindigráficos nesta semana. A gráfica atendeu o pleito da entidade diante das queixas dos profissionais da ativa e demitidos. As denúncias têm sido corriqueiras depois que a empresa foi comprada pelo grupo Bomix. Desse modo, tem sido necessária uma maior unidade e organização sindical dos mesmos para evitar retrocessos em direitos diversos e nas condições laborais.
Sara Lisboa, sindicalista e gráfica da Rami, por sinal, tem sido bastante procurada pela categoria no local. Ela tem acionado o Sindigráficos por várias situações, sobretudo coletiva. O calor na produção é um exemplo. “A instalação dos ventiladores e dos circuladores precisa ser rápido e de modo que garanta conforto térmico efetivamente”, dizem Sara e Leandro Rodrigues, presidente do Sindicato.
O Sindigráficos espera contar com maior adesão dos trabalhadores na defesa desses e de outros direitos. Apesar do crescimento da unidade sindical dos gráficos da Rami depois de Sara agir por dentro da empresa, dois de cada três empregados ainda não são associados. Somente juntos somos fortes. Seja sócio. Sindicalize!