SINDICATO PROCURA CLICHERLUX PARA SABER A SITUAÇÃO DO FGTS DOS GRÁFICOS APÓS A PANDEMIA. DENÚNCIAS APONTAM PROBLEMAS

A clicheria Clicherlux (Valinhos) com 70 gráficos enfrentou a pandemia e já tem produzido bastante neste ano. Como muitas empresas, contou com o empenho dos seus trabalhadores para superação. Mas, antes da crise sanitária, precisou se reestruturar e chegou até a parcelar o pagamento do FGTS dos empregados, depois de cobrado pelo sindicato pelo atraso. Entretanto, em visita recente do Sindigráficos a profissionais no local, novas queixas já sugiram. A empresa foi notificada sobre o FGTS de todos. LEIA MAIS
O Sindigráficos buscará saber a real situação do FGTS dos sindicalizados e está à disposição daqueles ainda não-sócios interessados em lutar por seus direitos também. A maioria não é sindicalizada ainda, apesar da luta cotidiana da entidade pela melhoria salarial e dos direitos da categoria.
Em um passado recente, por sinal, o Sindigráficos atuou na cobrança da regularização do FGTS em aberto de todos os trabalhadores da Clicherlux. A empresa fez um parcelamento da dívida junta à Caixa Econômica. O Sindicato buscará saber inclusive se o parcelamento foi pago como deve.
A entidade sindical também aguarda uma resposta da empresa sobre o pagamento atual do FGTS, que deve se depositado todo mês na conta de cada um dos seus 70 trabalhadores. “Esperamos que tudo esteja dentro da normalidade, até porque não há mais pandemia e a empresa está ativa em sua produção. Não justifica atraso neste ou em outro direito dos empregados”, pontua Leandro Rodrigues, presidente do Sindigráficos.