SINDIGRÁFICOS VOLTA A RECEBER DENÚNCIAS DE ATRASOS NO FGTS DE GRÁFICOS, COMO NA PEDREIRA, MESMO APÓS AUGE DA PANDEMIA

Só em alguns meses durante o auge da pandemia que o governo federal permitiu que as gráficas poderiam atrasar o recolhimento mensal do FGTS dos trabalhadores. Isso já não é mais permitido e faz certo tempo. Apesar disso, em visita do Sindicato aos gráficos da Pedreira, na cidade de mesmo nome, houve denúncias de que a empresa tem atrasado. Em respeito aos gráficos sindicalizados e na aposta de que outros mais se associarão para fortalecer a classe, o Sindigráficos já entrou em contato com a direção da empresa e espera informações a respeito, bem como a resolução do caso, se for confirmado.
No ofício do sindicato enviado para a empresa, foi pedido esclarecimento. O dono da Pedreira costuma manter um bom diálogo com o Sindigráficos. “Em havendo os atrasos mesmo do FGTS, a gráfica precisará propor uma forma de quitação, inclusive através de parcelamento junto ao banco da Caixa Econômica, bem como voltar a pagar o respectivo FGTS dentro de cada mês, sem atrasos”, diz Leandro.
A Pedreira é a maior do setor gráfico convencional dessa região. Cerca de 20% dos trabalhadores decidiram se sindicalizar. Mas os 80% restantes podem e devem fortalecer a unidade e organização da classe na empresa. O Sindigráficos não abandona os gráficos, mesmo estando distante, como no caso da região de Pedreira. A denúncia sobre o FGTS, por sinal, só foi possível por conta da visita do sindicato aos trabalhadores no local. Juntos somos fortes. SINDICALIZE!