SINDICATO PARABENIZA TRABALHADOR PELO SETE DE FEVEREIRO (DIA DOS GRÁFICOS), PRESENTEIA ASSOCIADOS E MANTÉM LEGADO DE LUTA POR DIREITOS

Apenas por conta dessa organização sindical, os gráficos mantêm os atuais 86 direitos acima da lei (CLT) através da Convenção Coletiva de Trabalho, mantida pela luta na campanha salarial. Nos últimos anos o Sindicato, por sinal, vem presenteando todo gráfico associado, cônjuge e filhos de menor, com uma diária gratuita no Recanto dos Gráficos em Itanhaém.

O Sindicato têm avançado no fim da jornada 6×1 para boa parte dos gráficos de Cajamar, Jundiaí, Vinhedo e região através de Acordos Coletivos de Trabalho nas empresas. Nestes acordos têm se conquistado até o feriado do Dia do Gráfico, que é celebrado nesta sexta-feira. O dia 7 de fevereiro é importante para categoria. Remonta há luta iniciada há 102 anos, quando os gráficos se organizaram sindicalmente pela primeira vez e garantiram direitos coletivos acima da lei do período – muitos dos direitos válidos até hoje. O legado dessa luta é visto através do Sindigráficos, mantido por quase 70 anos pela contribuição dos trabalhadores da região. Seja forte, seja sócio!

Apenas por conta dessa organização sindical, os gráficos mantêm os atuais 86 direitos acima da lei (CLT) através da Convenção Coletiva de Trabalho, mantida pela luta na campanha salarial. Nos últimos anos o Sindicato, por sinal, vem presenteando todo gráfico associado, cônjuge e filhos de menor, com uma diária gratuita no Recanto dos Gráficos em Itanhaém. Basta o sócio ligar e combinar o dia que vai aproveitar, podendo ser de 14 de fevereiro/2025 até 25 de janeiro de 2026. Gráfico: valorize quem luta por ti. Sindicalize!

As contribuições dos gráficos são vitais para manter o Recanto na praia de Itanhaém. É um equipamento próprio da categoria para o lazer da mesma. O Sindigráficos investe no Recanto boa parte de recursos arrecadados, para o lazer, conforto e segurança de todos que frequentam.

Outra parte dos recursos, que diminuíram muito após as mudanças na lei em 2017, no governo Temer, reduzindo as contribuições, tem sido aplicado na luta sindical em prol do salário, direitos e condições de trabalho. Um advogado está à disposição do sindicalizado. O sindicato mantém uma comunicação diária sobre as ações sindicais na defesa da classe, servindo de prestação de contas continuada. Os sindicalistas visitam os trabalhadores nas gráficas com frequência, ouvindo demandas e defendendo o interesse de toda categoria. Salve a classe trabalhadora. Viva osgráficos. Salve o 7 de Fevereiro. Seja forte, seja sócio!

Compartilhe: