REFEIÇÃO DOS GRÁFICOS AVANÇA NA CASA PUBLICADORA. FGTS É REGULARIZADO, VALE (ADIANTAMENTO SALARIAL) E UNIFORME SERÃO OS PRÓXIMOS DA LISTA

A Casa Publicadora, gráfica situada na divisa de Jundiaí com Itupeva-SP, cumpriu a promessa feita para o Sindicato e implantou a refeição dos empregados no local de trabalho através de refeitório próprio e preparo de comida. O preço também ficou acessível, por R$ 3,20. Outro item tratado direto com o proprietário (Wagner) pelo Sindigráficos e resolvido foi o FGTS. Tudo foi quitado à vista e regularizado sem parcelamento. 

A próxima etapa de melhorias, depois que a empresa se recuperar do investimento feito em benefício dos gráficos, em especial pelo fornecimento da alimentação a custo quase que simbólico, será a regularização do vale (adiantamento salarial) e do uniforme. As negociações estão em andamento. Gráfico: valorize quem luta por ti. Sindicalize-se!

As tratativas sobre o adiantamento salarial logo iniciou depois que os gráficos informaram ao sindicato que a empresa nunca o forneceu. O vale é um direito contido na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) a categoria, mantida diante da luta do Sindigráficos na campanha salarial. 

O proprietário da Casa Publicadora logo que foi procurado pelo Sindigráficos assumiu o compromisso com a regularização do vale. Só pediu um tempo para que recupere o fôlego financeiro. E garantirá também o uniforme. Gráfico: seja forte, seja sócio. Sindicalize-se!

Compartilhe: