ACORDO DE JORNADA COM PRAZO MAIOR NA NOVA PÁGINA MANTÉM MAIORIA DOS GRÁFICOS NO HORÁRIO ADM E O FIM DA ESCALA 6X1 PARA TODOS

A maioria dos 252 gráficos da Nova Página (Cajamar) continuará a trabalhar no horário administrativo, mesmo sendo da produção. E aqueles que trabalham em regime de turnos terão uma jornada qualificada sem a jornada 6×1. O 1º turno trabalha de segunda a sexta-feira no sistema de sábado alternado. Já o 2º turno, nem isso. Ficam de segunda a sexta-feira, folgando todos sábados e domingos. 

Os ternos deste Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), inclusive o Dia do Gráfico enquanto feriado, válidos por todo o ano de 2026 e até março de 2027, foram aprovados em votação secreta dos gráficos depois da assembleia do Sindigráficos, que dialogou com a gráfica. Gráfico: valorize quem luta por ti. Sindicalize! 

O ACT terá um prazo de validade três meses acima de um ano. A solicitação do sindicato, atendida pela Nova Página, facilita as futuras datas para negociação por deixar de ocorrer no período de eventos de fim de ano. Assim, ao invés do prazo do novo ACT terminar em dezembro/2026, ele segue até março/2027. 

A presença e adesão em massa dos gráficos foi significativa. Dos 161 com direitos a voto no horário ADM, inclusive uma grande parte dos gráficos da produção, 136 participaram, sendo 128 favoráveis, 7 contrários e um nulo. Nos horários de turnos, os trabalhadores do 1º e 2º turnos participam. Compareceram 91 dos 106 que poderiam votar. 87 votaram sim, três rejeitaram e um ainda anulou a cédula. 

A conferência dos votos na apuração foi feita por duas representantes sindicais de base na Nova Página (Juliana Moura e Nelzirene da Silva) e mais dois gráficos da empresa (Caroline Marques e Wellington Oliveira). Eles assumiram a função de escrutinadores. A eleição transcorreu bem e mostrou a majoritária aprovação dos gráficos ao acordo sindical. Gráfico: seja forte, seja sócio: Sindicalize-se!

Compartilhe: