FLÁVIO, SE ELEITO, ANUNCIA MUDANÇA NA CLT. TRABALHADOR TROCARÁ DUAS FOLGAS REMUNERADAS SEMANAL COM SALÁRIO COMPLETO POR TRABALHO TODOS OS DIAS

Ao invés de elevar de uma para duas folgas remuneradas no trabalho por semana e receber o mesmo salário (completo), como o Senado deve votar na próxima semana, aplicando a escala 5×2, Flávio Bolsonaro, se for eleito presidente pelos trabalhadores, anunciou, esta semana, que só receberão pelo dia e hora em que trabalharem, igual ao modelo aplicado nos EUA, onde o patrão só paga pelo tempo trabalhado. Flávio diz que isso é liberdade para negociar. Tem gente que acredita. Para o patrão será um sonho.  

Ademais, no Brasil, pela lei atual, paga-se o salário integral mesmo que sem que haja o serviço, porque o empregado tem suas horas de trabalho já determinadas pela CLT, estando à disposição da empresa, sendo o patrão o único responsável pela empresa. Se isso acabar, o patrão amará. O salário do trabalhador passa a depender do cliente do patrão, quando tiver serviço. Porém o lucro continua sem ser dividido.  

Portanto, tal sonho americano defendido por Flávio será um sonho para o patrão e pesadelo para o trabalhador, que não terá o que nem como negociar. Será só prejuízo. Na prática, a primeira mudança de Flávio na CLT será o fim da folga remunerada no país.

Votar no Flávio para presidente é também escolher trocar a futura escala 5×2 (onde trabalha menos dias e horas sem redução salarial) pela 7×0 (pois, para manter o salário, será preciso trabalhar todos os dias da semana, nenhuma folga, sem descanso. 

O 5×2 é a proposta de Lula. O 7×0 de Flávio. E é você, trabalhador, quem decidirá o que passará a valer no Brasil através do seu voto no 2º turno das eleições para presidente, no próximo dia 25. Gráfico: sua vida e salário dependem do seu voto.

Compartilhe: